quarta-feira, 21 de maio de 2014

O VAZIO DA MINHA CASA

A casa era só aligria
Tinha sempre em cima da pia
As panela no iscorredô...
Tinha o cheru das cumida
Cum sabô de risu e vida
Cum temperu só de amô!
Tinha na sala a santinha
Que alumiava a casinha
Na luiz da sua oração...
Na paredi o retratu
Daquela que amei de fatu
Cás força do coração!
No quartu as cama arrumada
As ropa bem ajeitada
Ispindurada nus pregu...
A curtina custurada
Cumu a vida, alinhavada
Nus ano que a Deus eu intregu!
Às seis hora, hora santa
Antis de sirví a janta
Fazia a mema oração...
Agradicia a vida,
A mesa farta, a cumida
A bença da nossa união!
Nu quintar as rosa vermeia
As veiz cheia de abeia
Ou de barbuleta a infeitá...
Ela da janela oiano
De aligria os óio pursano
De tanta beleza inxergá!
Que sodadi eu tenho de tudo
Do meu piquititu mundu
Dondi eu vivia contenti..
Sodadi da muié amada  
Sodadi das nossa risada
Sodadi du amô da genti!
Choru agora as lembrança
Inté de amarrá suas trança
Dispois de um cafuné...
Só recordação hoje ixisti
Deus do céu cumu é tristi
A casa sem a minha muié!


4 comentários:

  1. Não vou escrever sobre um tema que ainda está tão vivo e é tão intimista!

    Uma casa que a Mãe enchia e de repente ficou vazia!

    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que lindo! Você não pode parar de escrever.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, você já o leu...ia te enviar! Então... logo mais chega o outro!
      Abraço!

      Excluir